Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica

Centro de saúde comunitário Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica Lisboa

Este é o seu arquivo ? Modifique o arquivo / Apagar registro

Sobre : Centro de saúde comunitário Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica em Lisboa

"... staff administrativo, quer do staff clínico (médicos e enfermeiros)."

.

Acessibilidade :

    Elevador acessível a cadeiras de rodas

    Entrada acessível a cadeiras de rodas

    WC público acessível a cadeiras de rodas

Serviços :

    Casa de banho


Tags: Centro de saúde comunitário,

Les photos

Opinião dos consumidores : (101)

  • Avatar rita.a
    1 / 5
    13/05/2022 à 14:32

    Hoje, sexta feira, dirigi me ao USF do Monsanto para tentar marcar uma consulta de urgência. Apesar de não haver mais nenhum utente na sala de espera e de estarem 2 recepcionistas ao balcão, esperei 45 minutos para ser chamada para falar com a senhora da recepção, nesse momento fui informada que os médicos já tinham saído. Alguém consegue explicar como é possível todos os médicos de família saírem da USF antes as 15 horas?

  • Avatar Andreia.o
    4 / 5
    23/06/2021 à 13:03

    Costumo utilizar a marcação de consultas online, que funciona muito bem, já a marcação por telefone tem constrangimentos (ou por não atenderem ou longos tempos à espera da ligação). Este centro já possui de um serviço eletrónico de leitura de cartões de cidadão para confirmação da presença nas consultas, o que evita as filas e a espera nos guichés, como era habitual. Nos últimos anos houve uma alteração dos quadros da equipa médica, mais jovem, mas também muito competente. Na minha experiência, a relação utente-médico de família tem sido muito positiva, e o staff de enfermagem também contribui para essa boa vivência.

  • Avatar Hugueth.u
    1 / 5
    09/02/2023 à 09:54

    Nunca ninguém atende e nem respondem aos emails...

  • Avatar Madalena.o
    1 / 5
    30/01/2020 à 14:57

    Já perdi a conta ao número de vezes que liguei para o Centro de Saúde de Benfica Jardim, em diversos dias, para pedir a alteração de uma Consulta, mas sem sucesso. Desde há muito tempo que é muito difícil ligar para este Centro de Saúde, mas a situação tem vindo a piorar cada vez mais. e actualmente, simplesmente, não atendem os telefones. O que se passa? não entendo. Nunca me tinha acontecido esta siauação em nenhum outro Centro de Saúde, nem em Hospital Público ou Privado, no País!... Fica aqui nota do meu desagrado.

  • Avatar Luís.l
    2 / 5
    18/08/2021 à 10:19

    A minha crítica não é sobre o atendimento quer do staff administrativo, quer do staff clínico (médicos e enfermeiros). A minha crítica vai para o local. As instalações não são compatíveis com um centro de saúde. Prédio habitacional transformado num centro de saúde. Os elevadores estão avariados e são minúsculos. As salas de espera são pequenas e num contexto de pandemia, aqui então as normas da DGS nem sempre são cumpridas porque os utentes esperam para ser atendidos em cubículos sem ventilação. Enfim, faço um apelo à ARS LVT e à Junta de Freguesia de Benfica que encontrem uma alternativa mais cómoda para quem trabalha nesta UCS e em especial para os utentes que muitos não têm mobilidade e saúde para subirem 4 andares de escadas.

  • Avatar Casimiro.o
    1 / 5
    23/09/2020 à 09:09

    Uma verdadeira vergonha, numa época de pandemia, não ser possível telefonar para marcar uma simples consulta, para obtenção de um atestado médico, a fim de se revalidar a carta de condução. Já não bastava a falta de delicadeza de algumas funcionárias que nos atendem ao balcão.

  • Avatar Francisca.a
    1 / 5
    31/01/2019 à 18:14

    Um edifício com dois centros de saúde distintos - um no rés-do-chão e outro no 1º piso, mas sem qualquer tal indicação . É necessário saber o nome do médico de família para se saber em qual dos centros de saúde estamos localizados. Este centro de saúde não tem o serviço de marcação online do SNS, pelo que se deve dirigir ao mesmo e aguardar longamente na fila, ou, tentar ligar para os números de telefone que, raramente ou nunca são atendidos. As funcionárias aí presentes são muito rudes e arrogantes no tratamento para com as pessoas. Gostaria de marcar uma consulta, mas com este funcionamento, é impossível, e de lamentar.

  • Avatar Daniel.o
    4 / 5
    29/06/2020 à 08:48

    Fui bem atendido pelos profissionais do atendimento ao público e também pela médica no momento da consulta. Entretanto penso que a marcação de consulta por telefone ou online deveria estar a funcionar, especialmente em tempos de covid. Vou ter de me deslocar ao centro apenas para marcar uma consulta, visto que não atendem o telefone

  • Avatar Pelezinho.o
    1 / 5
    27/01/2020 à 17:30

    Péssimo serviço.. Desorganização total e acham-se superior a todos. Vergonhoso o atendimento das funcionárias do posto de atendimento. Dizem para vir às 14h, quando as urgências são somente às 18h. Depois pedem para voltar às 16:15h e quando uma pessoa está a aguardar como mandaram fazer, afinal era para dar o nome ao segurança! Penso que seria realmente de valor uma reestruturação de pessoal administrativo.

  • Avatar catarina.l
    1 / 5
    11/04/2018 à 17:29

    Acho indecente não atenderem o telefone, já liguei pelo menos 6 vezes em vários dias e ninguém atendeu uma única vez. Além disso acho que o planeamento familiar não devia ter consultas apenas de manhã, mas sim a horas pós laborais, mas pronto isso não é assim tão importante. Já para não falar da consulta que marquei ter sido cancelada pois conseguiam prever que a médica estaria doente durante toda a semana das férias da Páscoa (cancelaram uma semana antes dessa em que a médica estaria doente)... acho que é uma falta de profissionalismo autêntica. Se pudesse dar classificações negativas já sabiam o que ia dar.

  • Avatar Joana.r
    2 / 5
    04/12/2019 à 11:29

    Por mais que se passe 24 sobre 24 horas a ligar, nunca atendem. O que é muito estranho pois quando se está lá nunca se ouvem telefones a tocar... Fui aconselhada pela saúde24 a ligar para o centro e não dará em cada pois não atendem! Uma vergonha! EDIT: fiz a experiência de estar dentro do próprio centro de saúde e tentar ligar para os números de telefone facultados e é incrível que não se ouve tocar sequer... Digno de reclamação.

  • Avatar Pedro.e
    1 / 5
    18/04/2022 à 14:26

    Serviços administrativos miseráveis ! Atendimento telefónico inexistente. Qualquer assunto é um frete para quem ali trabalha. Pouco lhes importa, o contribuinte paga !!!

  • Avatar Alexandra.a
    1 / 5
    22/04/2021 à 15:45

    Boa tarde.... acho uma falta de respeito uma vergonha..mandam o miudo entregar os relatorios medicos e foi ele mesmo entrega-los onde lhe disseram que nao serviam.Mas ele deixou de ser dificiente? Nem sequer observaram,nem o chamaram para nada !!!! Porquê? Vergonha ah 1 ano foi em 2020 nesta altura ja havia covid e agora nem atendem o telefone . E triste

  • Avatar Holzman.i
    5 / 5
    23/09/2019 à 11:17

    Gosto das senhoras do atendimento. Algumas é preciso saber 'levar' para nos acostumarmos e também há que haver simpatia e compreensão da nossa parte: trabalham que 'sa' fartam e há poucos médicos(em geral/em Portugal). Por mim levam 4 estrelas prq tmb nós devemos reconhecer as coisas positivas da vida. Não é só cortar. Só não levam 5 por causa dos telefones(mas tmb isso deve ter a sua razão). * estou a editar prq levam 5 mesmo. Um incentivo para arranjarem um funcionário para atender chamadas :)

  • Avatar Nadia.r
    1 / 5
    09/12/2019 à 11:24

    Nunca atendem, nem sei porque que dizem que tem telefones deve ser para enfeitar a passoa tem de se deslocar ao centro so para marcar consulta ou obter informações é vergonhoso. Ate se for preciso mais depressa atendem nos hospitais do que nesse centro

  • Avatar Paula.i
    1 / 5
    02/07/2018 à 15:01

    Boa tarde, estou a ligar para o número que aparece ( 21 762 8080 ) e ninguém atende. Já liguei 7 vezes no prazo de 1 hora. Ou estou em fila de espera, ou dá o número que marcou está desligado... Uma brincadeira. Depois ainda nos dizem para ligar primeiro pelo Centro de Saúde em vez de ir ao Hospital.

  • Avatar manuela.o
    4 / 5
    02/03/2018 à 19:19

    Liguei para marcar uma consulta para uma amiga estrangeira a trabalhar em Portugal e que não tem médico de família, atenderam em tempo útil e muito atenciosamente. A consulta foi marcada para 3 dias depois, excelente. Ainda fui informada, sem o solicitar, sobre como proceder no caso de o problema se tornar urgente.

  • Avatar joao.s
    1 / 5
    08/08/2018 à 11:03

    A indiferença dos políticos pela saúde da população encontra eco neste Centro de Saúde, se precisar não telefone, porque ninguém responde e só vai perder tempo. Era mais natural que colocassem um gravador a informar o seguinte "O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, NAO ZELA PELA SUA SAÚDE, A TENTATIVA DE CONTACTO CONOSCO, PODE LHE PROVOCAR DANOS NA SUA SAÚDE", desejamos lhe sorte porque nada podemos fazer por si.

  • Avatar Luís.a
    1 / 5
    29/03/2019 à 18:08

    Não atende o telefone, se tentar marcar consulta pela NET devolve a mensagem "O seu Centro de Saúde/USF não tem Tipos de Consulta/Programas carregados" Está no sec. IXX, tem de ser pessoalmente.

  • Avatar Dolores.a
    1 / 5
    27/03/2017 à 17:18

    Quem pode viver com uma unidade de saúde que não atende nenhum telefone???? Não há direito ,eu vou escrever no livro de reclamações assim que for lá . Então não nos mandam recorrer 1º aos postos de saúde ,par não sobre-lotar os hospitais e afinal ninguém atende seja qual for o nº de atendimento???Porque ??? bem pode uma pessoa morrer!!!Dolores

  • Avatar Naélida.i
    1 / 5
    26/01/2021 à 20:11

    Péssimo!!!! Não atendem o telefone, fui até lá me disseram para mandar e-mail, mandei e-mail e nada de resposta. Inadmissível, tamanha displicência da saúde pública no momento em que vivemos.

  • Avatar Muriel.i
    1 / 5
    12/05/2017 à 15:32

    Este centro é uma anedota Ninguém atende o telefone é o primeiro ponto. Não tenho médico de família desde que mudei para Lisboa. Estou a viver em Benfica e apesar de estar a viver na freguesia só me atenderam porque cheguei ao ponto de ter que pedir à saude 24 para intervir. Já lá fui mais duas vezes para me inscrever e marcar consulta e nem um nem outro Hoje disseram me que podia ir mas afinal estavam fechados Ando a pedir ao meu chefe para sair mais cedo para tratar da saúde e tudo o que faço é enervar me É uma vergonha

  • Avatar José.r
    1 / 5
    20/08/2020 à 12:29

    Simplesmente não consigo ligar para o centro de saúde. Acho uma vergonha um serviço médico público não atender um telefone. Gostaria de marcar consulta e nem me atendem. Que grande vergonha!!

  • Avatar Fernando.r
    1 / 5
    16/10/2018 à 22:03

    As senhoras funcionárias que estão no " guichet " do 2º andar parecem estar a fazer um favor extraordinário ao atenderem os utentes. Demoram o tempo que lhes apetece entre cada senha, ausentam-se sem motivo aparente e olham sobranceiramente os " não amigos " que perturbam o seu diálogo com os ditos.

  • Avatar Ana.e
    1 / 5
    02/11/2018 à 10:56

    Há uma semana a ligar, chama ou está interrompido ! Como é que uma pessoa idosa tem que se deslocar ao posto só para saber se ha vacina disponível para não ir lá em vão! Assim vai o país!

  • Avatar antónio.a
    1 / 5
    02/12/2020 à 12:58

    Não atendem o telefone, não respondem a e-mail. Impossível de contactar com estas pessoas. Visto que são pagos por dinheiros públicos, fechem a loja, assim o estado sempre poupa alguns euros. UMA VERGONHA.

  • Avatar Anabela.a
    5 / 5
    30/08/2018 à 20:57

    A todas as enfermeiras, não tenho palavras para vos agradecer todos os cuidados que prestam neste Centro de Saúde. Quer no Centro, quer no domicílio, vocês são profissionais incansáveis que para além do carinho com que nos atendem, demonstram sobretudo muito amor à vossa profissão. Um GRANDE OBRIGADA. Quanto aos restantes funcionários, só posso dizer bem.

  • Avatar Fernando.o
    1 / 5
    27/09/2017 à 08:13

    Quando minha senha é finalmente chamada a atendente fica a fofocar com a colega e o segurança em vez de me atender. Quando percebe que estou a espumar de raiva pela boca, olha para mim e como se fosse a coisa mais normal do mundo me diz "Desculpe-e senhor, mas voltei de férias hoje..." Ora, minha senhora, quer dizer que agora tem que trabalhar!!

  • Avatar Didi.
    1 / 5
    06/06/2018 à 17:43

    Telefones para quê? Dar á lingua é melhor, do que ateder os clientes chatos. Há anos que se arrasta isto. Estava na altura de mudar as pessoas, Há muita gente com falta de trabalho por aí.

  • Avatar Sandra.l
    5 / 5
    20/01/2017 à 12:44

    Este Centro de Saúde é mesmo 5*! Nunca tive o mais pequeno reparo para fazer ao serviço, atendimento, funcionários, médicos... tudo maravilhoso! Por força de ter mudado de residência 3x este é o meu 3º Centro de Saúde/USF e adoro! fico sempre maravilhada com o atendimento! Obrigada a todos os que tornam esta experiência de saúde possível!

  • Avatar Hingrid.o
    1 / 5
    06/04/2018 à 18:04

    Fui até o local fazer o cadastro de Saúde na sexta feira as 15:45 e me disseram que o expediente foi finalizado as 15:30. Pedi um atendimento médico por que estava gripada e me falaram.pra retornar 2a.feira.

  • Avatar Pedro.r
    1 / 5
    17/11/2020 à 18:29

    Enviei um mail depois das inúmeras tentativas de contacto telefónico e nada. Necessito de medicação para a hipertensão e colesterol. Mas infelizmente não estou a conseguir. Estou indignado.

  • Avatar Alda.e
    1 / 5
    07/10/2020 à 15:20

    Vergonhoso! Ninguém disponível para atender as chamadas telefónicas, com tanta gente a querer trabalhar e a precisar de emprego.

  • Avatar Rosa.e
    5 / 5
    26/11/2019 à 16:16

    como é possível tentar marcar uma consulta via telefone e não conseguir que atendam o telefone, ando a tentar à três dias,é vergonhoso (nem da sinal de impedido)

  • Avatar Rui.o
    1 / 5
    29/08/2019 à 09:40

    Péssimo atendimento, o SNS envia uma notificacao para este centro com carater de urgencia, dirigo-me de proprósito a este centro faço mais de 30 km pois encontro-me em férias e nao me querem atender porque dizem que nao há registo

  • Avatar Sérgio474.
    1 / 5
    04/01/2021 à 14:12

    Covid-19 já deveria ter tido alta há mais de 4 dias estou a ligar para tentar saber se posso sair de casa tá quieto atender...

  • Avatar bernardino.o
    1 / 5
    10/11/2020 à 15:38

    o telefone está sempre desligado ou ocupado...numa situação como a atual que estamos a passar não devia de acontecer.

  • Avatar Alda.o
    1 / 5
    12/03/2019 à 18:27

    Será que os números de telefone são só fachada, porque ninguém atende que vergonha, pagamos sim mas os privados atendem os telefones.

  • Avatar Bento.a
    1 / 5
    23/11/2018 à 10:41

    Este centro de saúde de Benfica não funciona, é urgente que tenha uma inspeção sem aviso pois não atendem o telefone o que é impossível requerer cuidados de saúde principalmente aos utentes que não se podem deslocar

  • Avatar Orlando.
    1 / 5
    13/04/2021 à 11:27

    Há alguma razão para não atender o telefone. será que não existem funcionários administrativos. obrigado

  • Avatar José.a
    1 / 5
    18/09/2020 à 14:18

    É uma autêntica vergonha, está sempre ocupado, quando chama não atende, digo mais uma vez VERGONHA.

  • Avatar Pedro.a
    5 / 5
    08/03/2021 à 07:53

    Não percebo algumas críticas aqui, porque sempre pedi as minhas consultas via e-mail. E fui sempre respondido.

  • Avatar Tiago.o
    1 / 5
    21/11/2016 à 08:05

    Nunca atendem as chamadas, acho incrível com 3 senhoras mais um segurança, sim um segurança que faz o mesmo que as secretarias.

  • Avatar Carmen.a
    1 / 5
    24/07/2019 à 13:49

    É uma vergonha desde das 9h que tou a ligar pra lá e ninguém atende,gostaria de saber pra que servem os telefones la.

  • Avatar Mafalda.a
    1 / 5
    17/07/2019 à 10:39

    É desesperador que não atendam o telefone... Aos anos que isto acontece... É mesmo lamentável ...

  • Avatar Marta.o
    1 / 5
    08/04/2019 à 15:47

    é mesmo incrível. Passam-se DIAS sem ninguém atender o telefone

  • Avatar Rosa.n
    1 / 5
    22/10/2019 à 11:05

    Tlf SEMPRE sem atenderem.A todas as horas.TODAS!

  • Avatar Ana.i
    1 / 5
    03/09/2021 à 09:05

    Liguei 40 vezes no espaço de uma semana. NINGUÉM ATENDE

  • Avatar Vitor.a
    1 / 5
    11/12/2018 à 13:54

    Têm telegrafo ou nº de fax? É que nunca atendem o telefone.

  • Avatar skeletonz.
    1 / 5
    30/10/2019 à 14:23

    Atendam mas é o telefone em vez de estarem sentadas sem fazer nada

  • Avatar Jose.r
    1 / 5
    22/09/2017 à 08:43

    Infelizmente sou mais um dos que não consegue uma única chamada....Ridículo!

  • Avatar Bárbara.n
    1 / 5
    26/03/2021 à 10:24

    A duas semanas a ligar e não atendem telefone.

  • Avatar Favo.e
    1 / 5
    23/06/2020 à 09:39

    Não sei pra que publicam o número de telefone se não atendem!

  • Avatar Raquel.a
    5 / 5
    19/11/2018 à 09:51

    Rapido e eficaz, pessoal administrativo e pessoal medico simpatico e competente.

  • Avatar Marina.a
    4 / 5
    25/07/2017 à 14:26

    Há organização. As consultas são à hora marcada.

  • Avatar Carlos.i
    1 / 5
    23/09/2020 à 12:50

    Um dos piores senão o pior centro de saúde da capital

  • Avatar ana.
    1 / 5
    10/07/2017 à 12:02

    Estou a ligar há mais de 3 horas e ninguém atende !!!!!!!

  • Avatar Ana.a
    1 / 5
    08/10/2020 à 08:41

    serviço ao cliente deixa muito a desejar.

  • Avatar Marco.o
    1 / 5
    31/03/2021 à 11:02

    Nunca atendem o telefone.

  • Avatar Marco.o
    1 / 5
    30/12/2016 à 10:56

    Inacreditável/lamentável.... NÃO ATENDEM!!!

  • Avatar Valdemar.e
    1 / 5
    09/05/2017 à 08:46

    NUNCA atendem o telefone, inaceitável

  • Avatar Tommy.a
    1 / 5
    21/12/2016 à 13:46

    Nunca atendem...

  • Avatar Jorge.i
    1 / 5
    03/02/2022 à 11:47

    Vergonha

  • Avatar Joaquim.e
    3 / 5
    27/08/2020 à 12:09

    Razoável.

  • Avatar Joana.r
    4 / 5
    30/10/2017 à 18:23

    Atendam o Telefone!!!

  • Avatar Antonio.e
    3 / 5
    26/02/2019 à 12:52

    Atendimento normal

  • Avatar Mády.o
    1 / 5
    26/12/2016 à 18:40

    Realmente não atendam

  • Avatar Oliveira.o
    5 / 5
    21/02/2020 à 09:48

    Gosto

Adicione uma avaliação

Sua avaliação

  • Endereço :
  • R. Dr. José Baptista de Sousa 15 4º Andar
  • 1500-083 Lisboa

Horário de funcionamento :

Segunda-feira 08:00–20:00
Terça-feira 08:00–20:00
Quarta-feira 08:00–20:00
Quinta-feira 08:00–20:00
Sexta-feira 08:00–20:00
Sábado Encerrado
Domingo Encerrado

Um erro no cronograma?

Os outros Centro de saúde comunitário

217125194