Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica
- 2.0
- Centro de saúde comunitário
- Lisboa
Este é o seu arquivo ? Modifique o arquivo / Apagar registro
Sobre : Centro de saúde comunitário Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica em Lisboa
"... staff administrativo, quer do staff clínico (médicos e enfermeiros)."
.
Acessibilidade :
Elevador acessível a cadeiras de rodas
Entrada acessível a cadeiras de rodas
WC público acessível a cadeiras de rodas
Serviços :
Casa de banho
Tags: Centro de saúde comunitário,
Les photos
Opinião dos consumidores : (101)
-
rita.a
1 / 513/05/2022 à 14:32Hoje, sexta feira, dirigi me ao USF do Monsanto para tentar marcar uma consulta de urgência. Apesar de não haver mais nenhum utente na sala de espera e de estarem 2 recepcionistas ao balcão, esperei 45 minutos para ser chamada para falar com a senhora da recepção, nesse momento fui informada que os médicos já tinham saído. Alguém consegue explicar como é possível todos os médicos de família saírem da USF antes as 15 horas?
-
Andreia.o
4 / 523/06/2021 à 13:03Costumo utilizar a marcação de consultas online, que funciona muito bem, já a marcação por telefone tem constrangimentos (ou por não atenderem ou longos tempos à espera da ligação). Este centro já possui de um serviço eletrónico de leitura de cartões de cidadão para confirmação da presença nas consultas, o que evita as filas e a espera nos guichés, como era habitual. Nos últimos anos houve uma alteração dos quadros da equipa médica, mais jovem, mas também muito competente. Na minha experiência, a relação utente-médico de família tem sido muito positiva, e o staff de enfermagem também contribui para essa boa vivência.
-
Hugueth.u
1 / 509/02/2023 à 09:54Nunca ninguém atende e nem respondem aos emails...
-
Madalena.o
1 / 530/01/2020 à 14:57Já perdi a conta ao número de vezes que liguei para o Centro de Saúde de Benfica Jardim, em diversos dias, para pedir a alteração de uma Consulta, mas sem sucesso. Desde há muito tempo que é muito difícil ligar para este Centro de Saúde, mas a situação tem vindo a piorar cada vez mais. e actualmente, simplesmente, não atendem os telefones. O que se passa? não entendo. Nunca me tinha acontecido esta siauação em nenhum outro Centro de Saúde, nem em Hospital Público ou Privado, no País!... Fica aqui nota do meu desagrado.
-
Luís.l
2 / 518/08/2021 à 10:19A minha crítica não é sobre o atendimento quer do staff administrativo, quer do staff clínico (médicos e enfermeiros). A minha crítica vai para o local. As instalações não são compatíveis com um centro de saúde. Prédio habitacional transformado num centro de saúde. Os elevadores estão avariados e são minúsculos. As salas de espera são pequenas e num contexto de pandemia, aqui então as normas da DGS nem sempre são cumpridas porque os utentes esperam para ser atendidos em cubículos sem ventilação. Enfim, faço um apelo à ARS LVT e à Junta de Freguesia de Benfica que encontrem uma alternativa mais cómoda para quem trabalha nesta UCS e em especial para os utentes que muitos não têm mobilidade e saúde para subirem 4 andares de escadas.
-
Casimiro.o
1 / 523/09/2020 à 09:09Uma verdadeira vergonha, numa época de pandemia, não ser possível telefonar para marcar uma simples consulta, para obtenção de um atestado médico, a fim de se revalidar a carta de condução. Já não bastava a falta de delicadeza de algumas funcionárias que nos atendem ao balcão.
-
Francisca.a
1 / 531/01/2019 à 18:14Um edifício com dois centros de saúde distintos - um no rés-do-chão e outro no 1º piso, mas sem qualquer tal indicação . É necessário saber o nome do médico de família para se saber em qual dos centros de saúde estamos localizados. Este centro de saúde não tem o serviço de marcação online do SNS, pelo que se deve dirigir ao mesmo e aguardar longamente na fila, ou, tentar ligar para os números de telefone que, raramente ou nunca são atendidos. As funcionárias aí presentes são muito rudes e arrogantes no tratamento para com as pessoas. Gostaria de marcar uma consulta, mas com este funcionamento, é impossível, e de lamentar.
-
Daniel.o
4 / 529/06/2020 à 08:48Fui bem atendido pelos profissionais do atendimento ao público e também pela médica no momento da consulta. Entretanto penso que a marcação de consulta por telefone ou online deveria estar a funcionar, especialmente em tempos de covid. Vou ter de me deslocar ao centro apenas para marcar uma consulta, visto que não atendem o telefone
-
Pelezinho.o
1 / 527/01/2020 à 17:30Péssimo serviço.. Desorganização total e acham-se superior a todos. Vergonhoso o atendimento das funcionárias do posto de atendimento. Dizem para vir às 14h, quando as urgências são somente às 18h. Depois pedem para voltar às 16:15h e quando uma pessoa está a aguardar como mandaram fazer, afinal era para dar o nome ao segurança! Penso que seria realmente de valor uma reestruturação de pessoal administrativo.
-
catarina.l
1 / 511/04/2018 à 17:29Acho indecente não atenderem o telefone, já liguei pelo menos 6 vezes em vários dias e ninguém atendeu uma única vez. Além disso acho que o planeamento familiar não devia ter consultas apenas de manhã, mas sim a horas pós laborais, mas pronto isso não é assim tão importante. Já para não falar da consulta que marquei ter sido cancelada pois conseguiam prever que a médica estaria doente durante toda a semana das férias da Páscoa (cancelaram uma semana antes dessa em que a médica estaria doente)... acho que é uma falta de profissionalismo autêntica. Se pudesse dar classificações negativas já sabiam o que ia dar.
-
Joana.r
2 / 504/12/2019 à 11:29Por mais que se passe 24 sobre 24 horas a ligar, nunca atendem. O que é muito estranho pois quando se está lá nunca se ouvem telefones a tocar... Fui aconselhada pela saúde24 a ligar para o centro e não dará em cada pois não atendem! Uma vergonha! EDIT: fiz a experiência de estar dentro do próprio centro de saúde e tentar ligar para os números de telefone facultados e é incrível que não se ouve tocar sequer... Digno de reclamação.
-
Pedro.e
1 / 518/04/2022 à 14:26Serviços administrativos miseráveis ! Atendimento telefónico inexistente. Qualquer assunto é um frete para quem ali trabalha. Pouco lhes importa, o contribuinte paga !!!
-
Alexandra.a
1 / 522/04/2021 à 15:45Boa tarde.... acho uma falta de respeito uma vergonha..mandam o miudo entregar os relatorios medicos e foi ele mesmo entrega-los onde lhe disseram que nao serviam.Mas ele deixou de ser dificiente? Nem sequer observaram,nem o chamaram para nada !!!! Porquê? Vergonha ah 1 ano foi em 2020 nesta altura ja havia covid e agora nem atendem o telefone . E triste
-
Holzman.i
5 / 523/09/2019 à 11:17Gosto das senhoras do atendimento. Algumas é preciso saber 'levar' para nos acostumarmos e também há que haver simpatia e compreensão da nossa parte: trabalham que 'sa' fartam e há poucos médicos(em geral/em Portugal). Por mim levam 4 estrelas prq tmb nós devemos reconhecer as coisas positivas da vida. Não é só cortar. Só não levam 5 por causa dos telefones(mas tmb isso deve ter a sua razão). * estou a editar prq levam 5 mesmo. Um incentivo para arranjarem um funcionário para atender chamadas :)
-
Nadia.r
1 / 509/12/2019 à 11:24Nunca atendem, nem sei porque que dizem que tem telefones deve ser para enfeitar a passoa tem de se deslocar ao centro so para marcar consulta ou obter informações é vergonhoso. Ate se for preciso mais depressa atendem nos hospitais do que nesse centro
-
Paula.i
1 / 502/07/2018 à 15:01Boa tarde, estou a ligar para o número que aparece ( 21 762 8080 ) e ninguém atende. Já liguei 7 vezes no prazo de 1 hora. Ou estou em fila de espera, ou dá o número que marcou está desligado... Uma brincadeira. Depois ainda nos dizem para ligar primeiro pelo Centro de Saúde em vez de ir ao Hospital.
-
manuela.o
4 / 502/03/2018 à 19:19Liguei para marcar uma consulta para uma amiga estrangeira a trabalhar em Portugal e que não tem médico de família, atenderam em tempo útil e muito atenciosamente. A consulta foi marcada para 3 dias depois, excelente. Ainda fui informada, sem o solicitar, sobre como proceder no caso de o problema se tornar urgente.
-
joao.s
1 / 508/08/2018 à 11:03A indiferença dos políticos pela saúde da população encontra eco neste Centro de Saúde, se precisar não telefone, porque ninguém responde e só vai perder tempo. Era mais natural que colocassem um gravador a informar o seguinte "O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, NAO ZELA PELA SUA SAÚDE, A TENTATIVA DE CONTACTO CONOSCO, PODE LHE PROVOCAR DANOS NA SUA SAÚDE", desejamos lhe sorte porque nada podemos fazer por si.
-
Luís.a
1 / 529/03/2019 à 18:08Não atende o telefone, se tentar marcar consulta pela NET devolve a mensagem "O seu Centro de Saúde/USF não tem Tipos de Consulta/Programas carregados" Está no sec. IXX, tem de ser pessoalmente.
-
Dolores.a
1 / 527/03/2017 à 17:18Quem pode viver com uma unidade de saúde que não atende nenhum telefone???? Não há direito ,eu vou escrever no livro de reclamações assim que for lá . Então não nos mandam recorrer 1º aos postos de saúde ,par não sobre-lotar os hospitais e afinal ninguém atende seja qual for o nº de atendimento???Porque ??? bem pode uma pessoa morrer!!!Dolores
-
Naélida.i
1 / 526/01/2021 à 20:11Péssimo!!!! Não atendem o telefone, fui até lá me disseram para mandar e-mail, mandei e-mail e nada de resposta. Inadmissível, tamanha displicência da saúde pública no momento em que vivemos.
-
Muriel.i
1 / 512/05/2017 à 15:32Este centro é uma anedota Ninguém atende o telefone é o primeiro ponto. Não tenho médico de família desde que mudei para Lisboa. Estou a viver em Benfica e apesar de estar a viver na freguesia só me atenderam porque cheguei ao ponto de ter que pedir à saude 24 para intervir. Já lá fui mais duas vezes para me inscrever e marcar consulta e nem um nem outro Hoje disseram me que podia ir mas afinal estavam fechados Ando a pedir ao meu chefe para sair mais cedo para tratar da saúde e tudo o que faço é enervar me É uma vergonha
-
José.r
1 / 520/08/2020 à 12:29Simplesmente não consigo ligar para o centro de saúde. Acho uma vergonha um serviço médico público não atender um telefone. Gostaria de marcar consulta e nem me atendem. Que grande vergonha!!
-
Fernando.r
1 / 516/10/2018 à 22:03As senhoras funcionárias que estão no " guichet " do 2º andar parecem estar a fazer um favor extraordinário ao atenderem os utentes. Demoram o tempo que lhes apetece entre cada senha, ausentam-se sem motivo aparente e olham sobranceiramente os " não amigos " que perturbam o seu diálogo com os ditos.
-
Ana.e
1 / 502/11/2018 à 10:56Há uma semana a ligar, chama ou está interrompido ! Como é que uma pessoa idosa tem que se deslocar ao posto só para saber se ha vacina disponível para não ir lá em vão! Assim vai o país!
-
antónio.a
1 / 502/12/2020 à 12:58Não atendem o telefone, não respondem a e-mail. Impossível de contactar com estas pessoas. Visto que são pagos por dinheiros públicos, fechem a loja, assim o estado sempre poupa alguns euros. UMA VERGONHA.
-
Anabela.a
5 / 530/08/2018 à 20:57A todas as enfermeiras, não tenho palavras para vos agradecer todos os cuidados que prestam neste Centro de Saúde. Quer no Centro, quer no domicílio, vocês são profissionais incansáveis que para além do carinho com que nos atendem, demonstram sobretudo muito amor à vossa profissão. Um GRANDE OBRIGADA. Quanto aos restantes funcionários, só posso dizer bem.
-
Fernando.o
1 / 527/09/2017 à 08:13Quando minha senha é finalmente chamada a atendente fica a fofocar com a colega e o segurança em vez de me atender. Quando percebe que estou a espumar de raiva pela boca, olha para mim e como se fosse a coisa mais normal do mundo me diz "Desculpe-e senhor, mas voltei de férias hoje..." Ora, minha senhora, quer dizer que agora tem que trabalhar!!
-
Didi.
1 / 506/06/2018 à 17:43Telefones para quê? Dar á lingua é melhor, do que ateder os clientes chatos. Há anos que se arrasta isto. Estava na altura de mudar as pessoas, Há muita gente com falta de trabalho por aí.
-
Sandra.l
5 / 520/01/2017 à 12:44Este Centro de Saúde é mesmo 5*! Nunca tive o mais pequeno reparo para fazer ao serviço, atendimento, funcionários, médicos... tudo maravilhoso! Por força de ter mudado de residência 3x este é o meu 3º Centro de Saúde/USF e adoro! fico sempre maravilhada com o atendimento! Obrigada a todos os que tornam esta experiência de saúde possível!
-
Hingrid.o
1 / 506/04/2018 à 18:04Fui até o local fazer o cadastro de Saúde na sexta feira as 15:45 e me disseram que o expediente foi finalizado as 15:30. Pedi um atendimento médico por que estava gripada e me falaram.pra retornar 2a.feira.
-
Pedro.r
1 / 517/11/2020 à 18:29Enviei um mail depois das inúmeras tentativas de contacto telefónico e nada. Necessito de medicação para a hipertensão e colesterol. Mas infelizmente não estou a conseguir. Estou indignado.
-
Alda.e
1 / 507/10/2020 à 15:20Vergonhoso! Ninguém disponível para atender as chamadas telefónicas, com tanta gente a querer trabalhar e a precisar de emprego.
-
Rosa.e
5 / 526/11/2019 à 16:16como é possível tentar marcar uma consulta via telefone e não conseguir que atendam o telefone, ando a tentar à três dias,é vergonhoso (nem da sinal de impedido)
-
Rui.o
1 / 529/08/2019 à 09:40Péssimo atendimento, o SNS envia uma notificacao para este centro com carater de urgencia, dirigo-me de proprósito a este centro faço mais de 30 km pois encontro-me em férias e nao me querem atender porque dizem que nao há registo
-
Sérgio474.
1 / 504/01/2021 à 14:12Covid-19 já deveria ter tido alta há mais de 4 dias estou a ligar para tentar saber se posso sair de casa tá quieto atender...
-
bernardino.o
1 / 510/11/2020 à 15:38o telefone está sempre desligado ou ocupado...numa situação como a atual que estamos a passar não devia de acontecer.
-
Alda.o
1 / 512/03/2019 à 18:27Será que os números de telefone são só fachada, porque ninguém atende que vergonha, pagamos sim mas os privados atendem os telefones.
-
Bento.a
1 / 523/11/2018 à 10:41Este centro de saúde de Benfica não funciona, é urgente que tenha uma inspeção sem aviso pois não atendem o telefone o que é impossível requerer cuidados de saúde principalmente aos utentes que não se podem deslocar
-
Orlando.
1 / 513/04/2021 à 11:27Há alguma razão para não atender o telefone. será que não existem funcionários administrativos. obrigado
-
José.a
1 / 518/09/2020 à 14:18É uma autêntica vergonha, está sempre ocupado, quando chama não atende, digo mais uma vez VERGONHA.
-
Pedro.a
5 / 508/03/2021 à 07:53Não percebo algumas críticas aqui, porque sempre pedi as minhas consultas via e-mail. E fui sempre respondido.
-
Tiago.o
1 / 521/11/2016 à 08:05Nunca atendem as chamadas, acho incrível com 3 senhoras mais um segurança, sim um segurança que faz o mesmo que as secretarias.
-
Carmen.a
1 / 524/07/2019 à 13:49É uma vergonha desde das 9h que tou a ligar pra lá e ninguém atende,gostaria de saber pra que servem os telefones la.
-
Mafalda.a
1 / 517/07/2019 à 10:39É desesperador que não atendam o telefone... Aos anos que isto acontece... É mesmo lamentável ...
-
Marta.o
1 / 508/04/2019 à 15:47é mesmo incrível. Passam-se DIAS sem ninguém atender o telefone
-
Rosa.n
1 / 522/10/2019 à 11:05Tlf SEMPRE sem atenderem.A todas as horas.TODAS!
-
Ana.i
1 / 503/09/2021 à 09:05Liguei 40 vezes no espaço de uma semana. NINGUÉM ATENDE
-
Vitor.a
1 / 511/12/2018 à 13:54Têm telegrafo ou nº de fax? É que nunca atendem o telefone.
-
skeletonz.
1 / 530/10/2019 à 14:23Atendam mas é o telefone em vez de estarem sentadas sem fazer nada
-
Jose.r
1 / 522/09/2017 à 08:43Infelizmente sou mais um dos que não consegue uma única chamada....Ridículo!
-
Bárbara.n
1 / 526/03/2021 à 10:24A duas semanas a ligar e não atendem telefone.
-
Favo.e
1 / 523/06/2020 à 09:39Não sei pra que publicam o número de telefone se não atendem!
-
Raquel.a
5 / 519/11/2018 à 09:51Rapido e eficaz, pessoal administrativo e pessoal medico simpatico e competente.
-
Marina.a
4 / 525/07/2017 à 14:26Há organização. As consultas são à hora marcada.
-
Carlos.i
1 / 523/09/2020 à 12:50Um dos piores senão o pior centro de saúde da capital
-
ana.
1 / 510/07/2017 à 12:02Estou a ligar há mais de 3 horas e ninguém atende !!!!!!!
-
Ana.a
1 / 508/10/2020 à 08:41serviço ao cliente deixa muito a desejar.
-
Marco.o
1 / 531/03/2021 à 11:02Nunca atendem o telefone.
-
Marco.o
1 / 530/12/2016 à 10:56Inacreditável/lamentável.... NÃO ATENDEM!!!
-
Valdemar.e
1 / 509/05/2017 à 08:46NUNCA atendem o telefone, inaceitável
-
Tommy.a
1 / 521/12/2016 à 13:46Nunca atendem...
-
Jorge.i
1 / 503/02/2022 à 11:47Vergonha
-
Joaquim.e
3 / 527/08/2020 à 12:09Razoável.
-
Joana.r
4 / 530/10/2017 à 18:23Atendam o Telefone!!!
-
Antonio.e
3 / 526/02/2019 à 12:52Atendimento normal
-
Mády.o
1 / 526/12/2016 à 18:40Realmente não atendam
-
Oliveira.o
5 / 521/02/2020 à 09:48Gosto