USF Sanus Caranda

Centro de saúde comunitário USF Sanus Caranda Braga

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Sobre : Centro de saúde comunitário USF Sanus Caranda em Braga

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Acessibilidade :

    Com estacionamento acessível a cadeiras de rodas

    Elevador acessível a cadeiras de rodas

    Entrada acessível a cadeiras de rodas

    WC público acessível a cadeiras de rodas

Serviços :

    Casa de banho


Tags: Centro de saúde comunitário,

Les photos

Opinião dos consumidores : (99)

  • Avatar Pedro.a
    5 / 5
    24/01/2023 à 18:15

    Tem vindo a melhorar bastante o sistema de atendimento. Uma pessoa liga e passado algum tempo devolve a chamada. As consultas de urgência têm quase sempre e para o médico de família também não demora muito

  • Avatar Isac.o
    5 / 5
    01/04/2023 à 09:48

    Sou muito bem atendido no Centro de Saúde do Carandá pelo meu médico de família Dr. Geada Pinto que é o melhor médico que já conheci e que seja assim por muitos Anos

  • Avatar Maria.o
    4 / 5
    24/03/2023 à 14:37

    É o meu centro de saúde. Tem umas, excelentes instalações. O serviço de, atendimento muito bom. Profissional médico e enfermagem de qualidade. Bem localizado, estacionamento acessível. Nada apontar.

  • Avatar ObriLar.
    5 / 5
    21/10/2022 à 08:38

    Desloquei-me ao centro para uma consulta de rotina e sou confrontado com uma excelente melhoria no sistema de atendimento. Melhoraram a funcionalidade e a simpatia. Parabéns.

  • Avatar Tiago.a
    1 / 5
    05/07/2022 à 11:14

    Péssimo atendimento por parte dos recepcionistas, ligar para o centro nem vale a pena, de notar que durante anos tiveram o número online disponibilizado errado, que dava para outro centro. Uma pessoa tenta marcar consultas de urgência e parece que estamos a cometer um crime e que nos estão a fazer o maior favor do mundo.

  • Avatar Cristina.a
    5 / 5
    13/06/2022 à 11:32

    Hoje tive de me dirigir ao centro de saúde para fazer curativo . Não podia ter sido melhor atendida , a Sra enfermeira foi impecável, atenciosa cuidadosa. Foi o ser humano impecável, por mais pessoas assim . Só tenho pena de não poder continuar a ser acompanhada aí , por não ter médico de familia. Obrigada 🙏

  • Avatar J.a
    2 / 5
    18/12/2021 à 13:16

    Este posto médico sofre de insuficiência a nível de pessoal, porque o staff médico (médicos/as de família) se encontra todo de baixa, enquanto que o staff administrativo/secretaria é desesperante para manifesta falta de competências e disponibilidade para o atendimento. O atendimento telefónico é algo recomendado pela direção regional de saúde, mas não praticado no dito centro.

  • Avatar Manuela.e
    2 / 5
    25/04/2022 à 16:32

    O centro de saúde, está bem localizado tanto de transporte próprio como pelos transportes públicos, Tub. Pessoal educado e simpático. Ligar, é uma perda de tempo, ninguém atende ou então é falta de sorte... Muita dificuldade para se ter uma consulta médica sem ser de carácter urgente. São problemas sentidos de um SNS que está frágil...

  • Avatar Duarte.i
    1 / 5
    11/08/2020 à 11:34

    Bom dia, É a primeira vez que utilizo o Google para expor algum tipo de feedback acerca de um serviço. O que motivou esta decisão foi o facto de se tratar de um serviço de saúde, do qual dependem milhares de contribuintes. Ao longo da última semana realizei 20 telefonemas diários, alocando os telefonemas a diferentes horas do dia, tentando convencer-me de que estariam sobrecarregados de trabalho. Não fui atendido uma única vez. Quando me desloquei ao Centro de Saúde, estavam 2 senhores a comentar exatamente a mesma situação, tendo sido forçados a uma deslocação desnecessária do ponto de vista pessoal, e desnecessária na medida em que conflitua com o atendimento dos doentes presencialmente. De ressalvar que os telemóveis se encontravam a funcionar e a tocar mas não eram atendidos pelos profissionais que se encontravam na recepção. Seria verdadeiramente importante apurar responsabilidades. Como em todos os postos de trabalho, deve existir uma avaliação de desempenho. Seria do interesse público realizar essa avaliação junto da força profissional deste centro. 0 estrelas!

  • Avatar Paula.l
    1 / 5
    25/03/2021 à 15:59

    Hoje dia 25/03/2021, deparei com uma situação vergonhosa para o sistema Nacional de Saúde, passo a explicar: Após 1 ano e dois meses que tenho a minha mãe uma pessoa com doença crónica, na qual tem de ser acompanhada pelo seu médico de família, dada a situação em que nos encontramos e não podendo sair de casa a não ser para consultas, estou eu a tentar marcar consulta em vão. há duas semanas tive de marcar consulta particular na qual tem uns exames para fazer muito urgentes, ora como os mesmos custam um mês de reforma, tentei marcar nova consulta ou então a médica que passasse a receita dos mesmos, tive de deixar ficar os exames assim como a relação da medicação a passar pois já estava a terminar, quando me dizem que tenho que esperar que a médica ligasse a fim de marcar consulta, pois só assim poderia passar os exames. Posto isto solicitei o livro de reclamações. foi quando o se levantou dizendo que ia ver se a Doutora estava lá, vem e diz que a doutora já tinha saido para domicilios, o que não acreditei visto ele ter demorado tanto e diz-me para deixar o meu contacto a fim de a dra. me contactar marcando consulta. passado dois dias a doutora liga marcando a consulta para sexta feira dia 26/03/2021. Hoje dia 25/03/2021 minha mãe recebe uma chamada dizendo para não ir á consulta, pois a doura não se encontrava. Indignada com a situação pois nem tão pouco marcaram para outro dia, liguei para lá, onde e após 3 horas ligando de minuto a minuto consegui que alguém mal formado atendesse o telefone (a essa pessoa digo se não gosta do que faz vá para casa pois existe muita gente no fundo de desemprego), perguntei que não estava a acreditar o que se estava a passar após tanto tempo de espera onde muito arrogante me responde "se tivesse alguém na família que morresse o que faria", em 1º lugar não sou bruxa para adivinhar o que acontecera, só queria que remarcassem a consulta o mais breve possível nem que fosse para outro médico, eu só respondi que lamentava a situação, mas por este caminho a minha mãe seria a próxima vitima, pois o quanto eu sei existem outros profissionais para substituírem em casos urgentes situações lamentáveis como esta. Tenho minha filha "Enfermeira" e luta todos os dias pelo bem estar, nesta altura todos nós sofremos mas como ela diz e muito bem "doi ver um dos nossos morrerem, mas eu por ele não posso fazer nada e por quem esta vivo posso fazer muito, por isso minha avó vai entender de eu não estar presente". Só peço que a pessoa que me atendeu não se esqueça que é um ser humano e amanhã poderá estar a depender de um simples exame a fim de poder saber o que tem para sua sobrevivência. Sinto vergonha deste País e principalmente estes profissionais de saúde deste posto, pois não sou a única a queixar é o pior do país. Aguardo os próximos capitulos...desta novela.....

  • Avatar Juari27.i
    4 / 5
    27/11/2020 à 10:12

    Em situação de pandemia somos obrigados a ir lá presencialmente, pois é muito difícil atenderem o telefone, porém, por email as situações são resolvidas. Os médicos também são impecáveis sempre prontos a ajudar o utente, bem como os secretários são espetaculares com os utentes!

  • Avatar H..l
    1 / 5
    05/12/2016 à 16:24

    É completamente inadmissível ninguém atender os telefones. Evitariam muitas filas, e muitas deslocações desnecessárias por parte dos utentes se resolvessem de uma vez por todas este problema. Com 2-3 funcionários permanentemente no guiché, não existe 1 disponível, para atender um telefonema? Hoje liguei 10x e ninguém me atendeu em nenhuma das vezes. É ridículo uma pessoa ter de se deslocar ao centro de saúde simplesmente para efectuar uma marcação de enfermagem.

  • Avatar Fabio.u
    1 / 5
    13/01/2022 à 10:07

    Eu espero realmente que nem um familiar vosso precise dos vossos cuidados, porque em 12 anos de Portugal sempre tive que me deslocar até o posto de saúde pra consultar ou fazer qualquer coisa, estou com a COVID 19 e queria informar a minha médica de família, mas claro os auxiliares de saúde devem estar a tomar cafezinho e a rir imenso como sempre.

  • Avatar Eva.�
    1 / 5
    06/01/2020 à 17:31

    Primeira experiência, atendimento ao público /recepção : Apesar de eu apoiar 100% a empregabilidade de pessoas com idade superior à média que se pede em Portugal (que é vergonhoso, tendo em conta a idade de reforma), estas pessoas também precisam de uma pequena formação para lidar com o seu posto de trabalho. Um telefone toca, não é para ignorar! Há pessoas com incapacidade que não se podem deslocar ao posto de saúde e precisam de comunicar também. É fácil lidar com esta situação, pedir licença ao utente que está a atender presencialmente, levantar o auscultador, dizer que é do posto de saúde e que aguarde só um pouco. Fácil. Faltam os tickets numerados. Pois numa fila para atendimento médico, estão também idosos, pessoas com incapacidade, grávidas, entre outros, que poderiam desta forma esperar a sua vez sentados. Ar condicionado. O ar condicionado pode causar problemas respiratórios, por exemplo, a pessoas com sinusite /rinite crónicas. Não querendo impedir o uso do mesmo, porque se tornou norma, mas informando que se mantenha na temperatura correcta para o bom funcionamento humano, entre 21 e 23 graus. Televisão. Estamos num centro médico. Pessoas com diversos problemas psicológicos podem estar na sala de espera. A TV não deveria ser mais uma forma de nos adoecer, a escolha do canal para algo neutro deveria ser imperativo a todos os locais com TV. Canais de notícias e generalistas, são altamente despoletadores de ansiedade e pânico. Optem por música, natureza... Profissionalismo médico. É muito complicado ser-se relativamente jovem e estar de luto pela vida que se teve anteriormente à incapacidade. Ter-se sido mestre na sua carreira de sonho e perdê-la. E não aceitar o que aconteceu. É também extremamente difícil lidar com a culpa que se sente perante uma sociedade activa e altamente crítica. Ir a um médico que nos julga, se recusa a ouvir o paciente, que pode comprometer a saúde psicológica do paciente, que não se informa detalhadamente sobre assuntos sobre os quais deveria e que dessa forma pode pôr em causa a qualidade de vida de alguém que já vive praticamente em pobreza, é um enorme caso de bullying médico. Quando sentimos medo de ir ao médico, sentimos medo de sermos ignorados por este, sentimos medo do julgamento deste e quando saímos do consultório, ficamos um mês deprimidos, sem fé, sem sabermos quem somos: se somos mesmo incapazes fisicamente ou se uma mentira, um fardo para a sociedade... É ser vítima de bullying. Vou ter consulta em breve, já só consigo chorar. Isto não é profissionalismo. É uma selvajaria.

  • Avatar MCeu.i
    5 / 5
    27/02/2018 à 15:25

    Mais uma vez, por descargo de consciência, liguei para o Centro de Saúde do Carandá pois precisava confirmar a hora de uma consulta marcada pela internet que me confirmaram ,mas sem indicação da hora. NADA, como sempre. Ainda por cima responde um atendedor com uma frase errada na língua portuguesa, " Esta chamada não pode ser efetuada, ligue mais tarde...." . ERRADO. A chamada pode ser efetuada porque eu a efetuei, não pode foi ser atendida.Já agora, corrijam, fica mal... Não entendo porque nos mandam ligar a confirmar as horas das consultas. Nunca telefonei para este CS que tivesse sido atendida. Estranhamente quando lá estamos, ouvimos os telefones tocar, tocar, tocar, tocar...logo, não estão avariados.

  • Avatar Franklimbasto.l
    1 / 5
    11/08/2021 à 13:28

    É uma vergonha ,funcionários pagos com o nosso dinheiro dos contribuintes nao atendem o telefone mais de 20 e tal chamadas sem atender devem estar a fumar e beber café. Funcionários públicos é assim nao querem fazer nada mesmo VERGONHOSO

  • Avatar Elisabete.a
    1 / 5
    17/05/2017 à 13:50

    Que vergonha!!!! Será que nem com tantos comentários negativos melhora????? Liga-se dias seguidos, durante cerca de 20 minutos seguidos e ninguém mas ninguém atende..... E a falta de cooperação entre os funcionários (médicos, enfermeiros e colaboradores) é do melhor.... Sempre passam a batata quente para o outro.... Nunca têm culpa.... ou é do outro ou é do sistema que poucas vezes funciona..... Enfim, tinha conversa para escrever até o século que vem mas deixa-me ficar por aqui para não maçar quem está a ler.... Tristeza

  • Avatar Luis.a
    1 / 5
    29/05/2018 à 07:37

    Incrível ninguém atende o telefone, estamos no sec. XXI vou ter de me deslocar presencialmente para marcar uma consulta. Será que com tantos comentários negativos ninguém toma uma atitude? onde está o responsável. No fim do mês não se esquecem do salário pago com os nossos impostos.

  • Avatar Filipe.e
    5 / 5
    05/07/2022 à 10:46

    Pedi uma consulta urgente por telefone. 20 minutos depois estava a ser atendido. Excelente. Obrigado.

  • Avatar Joana.a
    1 / 5
    09/07/2019 à 08:28

    Só não dei 0 porquê não tenho essa opção! Mau atendimento, pessoas muito arrogantes e que nunca se mostram disponíveis a prestar auxílio. Péssimo! Acrescento mais, ontem consegui perceber o porquê de não atenderem o telefone, enquanto estava a marcar uma consulta, porque infelizmente mudei-me para lá, a rececionista mesmo ouvindo o telefone continuou a ver o seu vídeo no YouTube, com volume altíssimo, ignorando assim uma chamada que podia ser importante. Ridículo.

  • Avatar Sara.l
    1 / 5
    28/10/2020 à 14:12

    Nunca vi um centro de saúde com tanta ocupação da linha telefônica. Vergonha é este centro e a culpa nunca é deles. Passam sempre para os outros. Nem eles sabem o que andam lá a fazer

  • Avatar CRISTINA.E
    1 / 5
    10/09/2019 à 12:17

    Este centro de saúde é uma vergonha porque nunca estão os telefones a funcionar. E também marquei um horário para ir por o aparelho para não engravidar foi a consulta entre junho e o médico que resolveu fazer férias e agora estou há espera de o colocar ainda.

  • Avatar Joana.a
    1 / 5
    06/11/2018 à 11:04

    Só dou uma estrela para poder comentar, porque o que vocês mereciam era 0! Atendimento péssimo, a nivel de telefonemas, e quando insistimos desligam a chamada. É inadmissível que um centro de saúde seja tão mal gerido.

  • Avatar Susana.n
    1 / 5
    25/09/2017 à 09:41

    Para que serve o número de telefone se temos que passar horas nele pendurado e mesmo assim ninguém atende? É uma vergonha e uma falta de respeito para com os utentes, quando só queremos marca uma simples consulta com a médica de família!!

  • Avatar Agostinho.a
    1 / 5
    06/09/2017 à 15:08

    Uma vergonha, pois liga-se, liga-se e, nada. Se atendem, então, é no andar de baixo ou de cima. Que confusão. Será melhor criarem empresas(dar empregos aos boys) e darem formação a todo o cidadão, para saber que o seu médico ou o que necessita, é no andar x, y ou z. Vergonha este país.

  • Avatar Mónica.e
    1 / 5
    10/05/2017 à 11:21

    Inadmissível. Vou na minha 15° tentativa (seguida!) de contato com o número indicado e nada de atender. Mas volta e meia surge o aviso que o número está ocupado!! Para coscuvilhar entre departamentos os telefones funcionam, atender os utentes que é bom: NADA! Só dá vontade de reclamar.

  • Avatar Carolina.a
    1 / 5
    02/08/2021 à 18:14

    Melhor exemplo de como o SNS não funciona. Desde as funcionárias parasitas da receção, aos médicos nada prestáveis e preocupados, são todos escolhidos a dedo. Péssimo.

  • Avatar Maria.e
    2 / 5
    22/05/2017 à 11:25

    De facto não sei para que é que serve este número de telefone. Nunca o atendem... Ao menos podiam ter um serviço de Help-Desk com tratamento de emails em tempo útil... É uma ideia para melhorarem os serviços somos contribuintes também podemos dar ideias para os serviços melhorarem...

  • Avatar Fernanda.u
    1 / 5
    22/05/2020 à 08:37

    Bom dia, é inadmissivel aconcelhar as pessoas a não irem a esta unidade de saúde, e QUANDO QUEREMOS UM ESCLARECIMENTO VIA TELEFONE NINGUÉM ATENDE. ENFIM...... SEM MAIS CO ENTÁRIOS

  • Avatar José.a
    5 / 5
    03/06/2019 à 19:18

    "Matriculei-me" hoje neste Centro de Saúde Fui bem e educadamente atendido pela senhora da recepção, a D. Lúcia Enquanto fazia a minha inscrição notei que atempadamente era feito o atendimento de chamadas telefónicas Depois o mesmo aconteceu ao ter de passar pela enfermagem onde a enfermeira Maria Afonso foi de uma simpatia e profissionalismo notáveis Sinceramente hoje fiquei com essa impressão sobre este Centro de Saúde do qual só me falta conhecer a médica de família e que tenho esperança venha a pertencer no trato à igualdade como fui recebido pelas duas pessoas aqui por mim referenciadas Se assim fôr e nada mudar vale as cinco estrelas

  • Avatar N.C
    1 / 5
    22/11/2019 à 16:25

    Uma pouca de vergonha, ligo cerca de 20 vezes e ninguém atende. Não é a primeira vez. Apenas para anular uma consulta que não vou chegar a tempo. Braga

  • Avatar anep.a
    1 / 5
    08/05/2018 à 10:28

    Depois de várias tentativas para falar com o centro de saúde através de um telefone fixo, em que estava sempre interrompido, liguei do telemóvel e atenderam à primeira. Incrível!!!!!!!!

  • Avatar Conceição.i
    1 / 5
    12/04/2018 à 14:26

    Como é possível estou a ligar para o centro do carandá há um mês não há ninguêm que atenda,estou fula pois tenho uma bébé não consigo sair para lá ir, estou furiosa,pois quero marcar uma consulta e nada.Hoje ás 15,10 um senhor me atendeu ,para meu espanto me disse que era no andar de baixo, eu lhe pedi se não podia passar a chamada ainda fez de mim burra, deu-me outro numero que estou farta de ligar e ninguem atende,gostava de saber a quem me deva dirigir para por esta situação..

  • Avatar Renata.e
    1 / 5
    13/07/2021 à 19:06

    Péssimo atendimento Principalmente da recepção Já passei por tanto constragimentos ali que me arrependo até hoje de não pedir o livro de reclamações. Horrível este lugar

  • Avatar Joaquim.a
    1 / 5
    09/09/2019 à 09:21

    Ninguém atende já me desloquei me do meu trabalho 3 km com o telemovel a chamar cheguei la e tocava mas ninguem atendia desliguei e marquei a consulta pessoalmente.uma vergonha

  • Avatar Diana.o
    1 / 5
    27/05/2021 à 13:36

    Ridículo como numa clínica nunca há alguém para fazer um curativo, e quando há é sempre terrivelmente feito.

  • Avatar Manuel.l
    2 / 5
    02/01/2018 à 16:43

    Alguém que explique para que serve o nº telefone do Centro, se, ou está interrompido ou ninguém atende. Hoje tenho passado a tarde a tentar e... nada.

  • Avatar Jim.a
    1 / 5
    28/09/2020 à 15:38

    Uma vergonha. Será que não trabalha ninguém nesse centro para atender o telefone.

  • Avatar nuno.a
    1 / 5
    21/08/2019 à 12:41

    Nunca há atendimento telefónico. Um dos piores serviços de saúde. Felizmente há farmácias para ajudarem.

  • Avatar João.a
    1 / 5
    04/06/2021 à 14:12

    Ligo ligo e nada, desespero. Que raio de centro, não sei o que fazem por lá. Era tudo no olho da rua.

  • Avatar Bruno.o
    1 / 5
    06/02/2017 à 11:55

    Isto é uma pouca vergonha ja liguei mais de 20 vezes e nao atendem, mas quando atendem pousam o telefone a a chamada e cortada que falta de profissionalismo é esta ?

  • Avatar Inês.l
    1 / 5
    24/11/2016 à 11:48

    Não sei para que é que têm o telefone se nunca o atendem. Depois uma pessoa vai lá e ainda é tratado com arrogância

  • Avatar luis.a
    2 / 5
    04/10/2016 à 11:30

    boa trade, precisei de marcar uma consulta mas não foi possível, visto que ninguém me atendeu os meus telefonemas. obrigado,

  • Avatar Armindo.e
    4 / 5
    02/08/2022 à 18:07

    Bem atendido pelos assistentes o meu obrigado bem aja

  • Avatar Manuel.
    4 / 5
    15/10/2019 à 10:28

    O telefone sempre ocupado qualquer hora. Quanto a médicos todos bons

  • Avatar Filipe.i
    1 / 5
    15/10/2019 à 07:20

    Não atendem o telefone. Se insiste, eles desligam a linha. Só prestam serviço presencial.

  • Avatar ggrer.e
    1 / 5
    16/01/2017 à 08:48

    é uma vergonha este pais esta cada vez pior ha tanta juventude com estudos todos e nao conseguem arranjar trabalho anda aqueles a dormir

  • Avatar Jorge.e
    1 / 5
    02/09/2016 à 09:42

    Ninguém atende. Depois não querem ninguém no centro de saúde que não esteja doente.

  • Avatar Cecilia.i
    5 / 5
    20/10/2022 à 11:15

    Bom atendimento e médicos atenciosos.

  • Avatar Elsa.i
    1 / 5
    11/10/2016 à 10:02

    Há 3 dias que tento marcação e ninguém atende, é inadmissível este comportamento.

  • Avatar Ana.a
    1 / 5
    14/02/2017 à 13:41

    Liguei 15 vezes, e ninguém me atende. Uma falta de consideração pelas pessoas.

  • Avatar Maria.o
    4 / 5
    20/01/2021 à 10:42

    No que me diz respeito tem funcionado muito bem. Resposta rápida a e-mails e resolução muito satisfatória.

  • Avatar Carlos.o
    3 / 5
    07/05/2023 à 11:31

    Razoável

  • Avatar Lilian.o
    1 / 5
    26/01/2021 à 15:06

    Ninguém atende telefone, ninguém responde a email e não atendem pessoalmente... morremos todos é?

  • Avatar Naira.n
    2 / 5
    03/01/2017 à 12:03

    Nunca consegui fazer uma marcação por telefone, assim fica dificil.

  • Avatar Jorge.o
    4 / 5
    30/08/2022 à 08:28

    Já vi pior?😅

  • Avatar PC.O
    5 / 5
    09/07/2020 à 12:00

    ATENDIMENTO ADEQUADO ÀS CONDIÇÕES QUE TÊM AO SEU DISPOR EXCELENTES PROFISSIONAIS

  • Avatar Liliana.o
    4 / 5
    19/03/2018 à 15:16

    Gosto muito, não tenho nada a apontar de ninguém!

  • Avatar Nuno.o
    1 / 5
    01/08/2016 à 13:55

    Este contacto está errado, o número correcto é o 253 201 520.

  • Avatar ricardo.i
    1 / 5
    27/12/2017 à 14:55

    É de lamentar que ninguém atenda o telefone

  • Avatar ANTONIO.A
    5 / 5
    11/05/2022 à 12:50

    Excelente equipa. Excelente atendimento.

  • Avatar ivo.a
    2 / 5
    29/12/2016 à 15:01

    Ninguém atende o telefone. Tudo em Festas?

  • Avatar Mário.u
    1 / 5
    28/04/2017 à 08:18

    22 chamadas após, fui atendido

  • Avatar Miguel.a
    1 / 5
    02/01/2019 à 09:14

    Telefones não sei para que existem

  • Avatar J..m
    5 / 5
    02/12/2019 à 19:57

    Fui bem atendido.

  • Avatar Francisco.i
    1 / 5
    09/10/2018 à 12:49

    Não atendem

  • Avatar Tiago.e
    5 / 5
    08/06/2020 à 18:59

    Bom atendimento

  • Avatar Luis.e
    1 / 5
    28/06/2016 à 09:04

    Podiam atender o telefone?????

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